O ex-sargento do exército britânico Wayne Ingram, de 44 anos, finalmente vai conseguir cumprir uma grande promessa feita ao garoto bósnio Stefan Savic, que ele conheceu há uma década atrás, quando servia no leste europeu. O garoto nasceu com um problema facial, no qual seus olhos tinham uma separação maior do que o normal e um nariz desproporcional.
De acordo com o jornal Daily Mail, Ingram, que é pai de dois filhos, ficou comovido com a história do pequeno Stefan, que tinha quatro anos quando eles se conheceram. Com isso, o britânico resolveu ajudá-lo e conseguiu arrecadar 85 mil libras esterlinas (moeda inglesa) na Bósnia e no Reino Unido para realização dos procedimetnos cirúrgicos necessários.
Em 2003, o garoto bósnio passou por uma cirurgia de 12 horas, na qual foi preciso cortar o rosto do garoto ao meio antes de fazer os olhos ficarem mais juntos e construir um novo nariz. A cirurgia foi um sucesso, mas os médicos alertaram que seria precisa esperar mais dez anos para que uma nova operação fosse feita.
O ex-soldado continuou em contato com os pais de Stefan, Slavenka e Milos, e arrecadou mais 20 mil libras para levá-lo novamente ao Reino Unido e finalizar o tratamento. No total, foram arrecadadas 100 mil libras, cerca de 393 mil reais. Hoje com 14 anos, Stefan está aguardando a sua próxima cirurgia, que deve acontecer ainda esta semana. A operação servirá para diminuir as deformidades no rosto do garoto e também melhorar a sua respiração.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade