Um helicóptero atingiu o telhado de um prédio de 54 andares no centro de Manhattan, em Nova York, possivelmente ao tentar fazer um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com a imprensa americana, agentes da polícia e dos bombeiros confirmaram que o piloto morreu e uma pessoa ficou ferida. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, por sua vez, disse que não há indícios de que se trate de terrorismo.
O acidente aconteceu no AXA Equitable Centre, na Sétima Avenida, entre as ruas 51 e 52, onde funcionam empresas como BNP Paribas, Citibank e Willkie Farr & Gallagher. Os funcionários foram rapidamente evacuados.
— A única indicação é que o helicóptero ou fez um pouso de emergência ou caiu no topo do prédio, e se incendiou, mas é tudo muito preliminar ainda — disse Cuomo, que está no local.
Leia também:
787 7th ave, #midtown NYC. We’re 1 block south. 20 mins ago there was a loud sound like a too-low #helicopter & I looked up and saw sheet of flame on roof and then smoke. News reports saying helicopter/small plane crash onto roof which would be consistent with what I heard/saw. pic.twitter.com/swY3ksLskH
— Lance Koonce (@LHKoonce) 10 de junho de 2019
Helicopter crash right across from where I’m working. I hope everyone is okay #nyc #helicopter pic.twitter.com/62KpYnm9PO
— Susan ???? (@susanfarrellyx) 10 de junho de 2019
Evacuation in Midtown West. 51st Street and 6th Ave near Radio City Music Hall and Rockefeller Centre.
— Javanni. (@JavanniWaugh) 10 de junho de 2019
We felt a jolt in our building and shortly after got the instruction to evacuate. #NYC #Evacuation #Midtown pic.twitter.com/lH2YwilqqJ
O presidente americano, Donald Trump, elogiou a rápida resposta ao acidente em uma mensagem no Twitter. "Trabalho fenomenal de nossos excelentes socorristas, que estão atualmente em cena. OBRIGADO por tudo que você fazem 24/7/365! O governo Trump está pronto se precisarem de alguma coisa".
A cidade emitiu uma notificação de emergência, alertando para o fechamento de ruas da região. O Departamento de Polícia de Nova York também avisou no Twitter que a área deve ser evitada.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!