Uma passageira atrasou em voo em Xangai por cinco horas nesta terça-feira por jogar moedas na turbina do avião ao embarcar. Investigadores descobriram que o ato era uma superstição da idosa, de 80 anos, que havia lançado os metais na engrenagem para ter "boa sorte" na viagem.
A idosa, identificada apenas como Qiu, foi detida pela polícia e vetada do voo da China Southern Airlines, no Aeroporto Internacional de Pudong. Com a superstição, quase 150 pessoas precisaram ser retiradas da aeronave e esperar horas por um novo embarque até Guangzhou.
Segundo as autoridades, a passageira alegou ter jogado as moedas como uma forma de "rezar por segurança" no trajeto do avião. Ela viajava com o marido, a filha e o genro, de acordo com o "Beijing Youth Daily".
Oito das nove moedas lançadas não entraram na turbina — a idosa acertou o alvo apenas uma vez, e o pedaço de metal ficou preso na engrenagem. Uma passageira viu a cena e alertou a tripulação. "Para garantir a segurança do voo, a manutenção da China Southern conduziu uma avaliação profunda da engrenagem do avião (antes do novo embarque)", informaram as autoridades.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!