icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Investigadores identificam DNA de 78 ocupantes de avião A320

Por dia, são feitos 50 voos de helicópteros para transportar técnicos envolvidos na busca pelo restos dos corpos dos passageiros

foto autor

29/03/2015 às 14:18 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os investigadores franceses identificaram o DNA de 78 dos 150 ocupantes do avião A320 da Germanwings que caiu nos Alpes franceses na última terça-feira (24), anunciou hoje (29) o líder que dirige a equipe de investigação, Brice Robin. Ainda não foi identificado nenhum passageiro, o que será feito posteriormente em Paris, comparando ao material colhido no local da tragédia às amostras trazidas por parentes. Os trabalhos de busca dos restos dos corpos dos passageiros no local do acidente prosseguem hoje pelo sexto dia consecutivo. Por dia, são feitos 50 voos de helicópteros para transportar técnicos envolvidos na busca.
Foto: Reprodução/ Rolf Vennenbernd
Entenda Um Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings caiu por volta das 11h (7h de Brasília) desta terça-feira (24) nos Alpes franceses. A aeronave estava a caminho do aeroporto internacional de Barcelona ao de Düsseldorf, na Alemanha, com 150 pessoas a bordo — 144 são passageiros. De acordo com governo francês, não há sobreviventes. Dos passageiros a bordo, 45 são espanhóis, segundo a Agência Reuters. A maior parte é alemã, segundo operadores do aeroporto internacional de Düsseldorf. Segundo o portal de notícias La Provence.com, órgão responsável pela aviação civil na França, confirmou a queda do avião no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés. Destroços Os destroços do avião Airbus A320 encontrados perto de Barcelonnette, informou o Ministério do Interior. O presidente francês, François Hollande, citado pela France Presse, anunciou que as condições do acidente levam a acreditar que não há sobrevivente. O avião, da companhia German Wings, uma filial da Lufthansa, caiu perto de Digne-les-Bains, nos Alpes franceses. O jornal Le Figaro informou que o aparelho desapareceu dos radares cerca de uma hora e vinte minutos depois que decolou de Barcelona, quando sobrevoava a região de Barcelonnette, no Sul de França.O primeiro-ministro, Manuel Valls, informou à televisão BMFTV que o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, seguirá imediatamente para o local.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo