O copiloto de um avião da China teve o corpo parcialmente sugado para fora da cabine durante o voo. O subcomandante da Sichuan Airlines, que usava cinto de segurança no momento do incidente, e foi sugado depois que um vidro do cockpit quebrou. Ele foi puxado de volta para a cabine pela equipe a 9km de altitude.
O acidente aconteceu em um Airbus A319. O piloto Liu Chuanjian foi aclamado como herói nas redes sociais por ter pousado manualmente a aeronave. Por causa da depressurização, os equipamentos não funcionavam mais corretamente dentro da cabine.
O voo saiu de Chongqing nesta segunda-feira (14), com destino a Lhasa, no Tibet, mas teve que fazer um pouso de emergência em Chengdu. Em entrevista ao jornal "Chengdu Economic Daily", o piloto contou que ouviu som ensurdecedor tomou o cockpit.
"Não houve sinal de alerta. De repente, o pára-brisa se quebrou e fez um forte barulho. O que eu vi em seguida foi meu copiloto sugado parcialmente para fora da janela (...) Tudo no cockpit estava flutuando. A maioria dos equipamentos não funcionava, e eu não conseguia ouvir o rádio. O avião estava tremendo tanto que eu não conseguia ler os medidores", recordou o capitão ao diário chinês.
Em abril deste ano, uma passageira morreu após ser sugada para fora do avião, nos Estados Unidos. Ela sofreu muitas fraturas e não resistiu.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade