Uma mulher, identificada como Dalya Shaw, está processando uma academia após seu filho, Ben Shaw, 15 anos, morrer esmagado enquanto treinava sozinho. De acordo com o jornal Daily Mail, uma barra de 98kg caiu na garganta de Ben enquanto ele fazia exercícios.
Ainda segundo o jornal, o adolescente teria ficado preso sob o equipamento por até 30 minutos e chegou a ser levado para o hospital. Ben Shaw morreu três dias depois, quando a família decidiu desligar os aparelhos.
O caso aconteceu em setembro de 2017, em Brisbane, na Austrália.
Em entrevista ao Daily Mail, a mãe do adolescente contou que está processando a academia na esperança de que o incidente não aconteça com mais ninguém. "Quero invocar a mudança e evitar que a vida de outra família seja virada de cabeça para baixo e passe pelo que eu passei e continue a passar. O que aconteceu não está OK e nunca será OK, independentemente de quaisquer resultados legais", contou Dalya.
A mãe de Ben entrou com um pedido de indenização por mais de US $ 581.000 e alega na justiça que o Queensland PCYC violou seu dever de cuidado. Ainda segundo o jornal, o processo pode levar anos para chegar a um resultado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade