icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Mãe processa academia após peso cair sobre o filho e esmagá-lo

Adolescente teria ficado preso sob o equipamento por até 30 minutos e chegou a ser levado para o hospital

foto autor

Redação iBahia

06/10/2020 às 21:16 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma mulher, identificada como Dalya Shaw, está processando uma academia após seu filho, Ben Shaw, 15 anos, morrer esmagado enquanto treinava sozinho. De acordo com o jornal Daily Mail, uma barra de 98kg caiu na garganta de Ben enquanto ele fazia exercícios.
Ainda segundo o jornal, o adolescente teria ficado preso sob o equipamento por até 30 minutos e chegou a ser levado para o hospital. Ben Shaw morreu três dias depois, quando a família decidiu desligar os aparelhos.
O caso aconteceu em setembro de 2017, em Brisbane, na Austrália.
Em entrevista ao Daily Mail, a mãe do adolescente contou que está processando a academia na esperança de que o incidente não aconteça com mais ninguém. "Quero invocar a mudança e evitar que a vida de outra família seja virada de cabeça para baixo e passe pelo que eu passei e continue a passar. O que aconteceu não está OK e nunca será OK, independentemente de quaisquer resultados legais", contou Dalya.

A mãe de Ben entrou com um pedido de indenização por mais de US $ 581.000 e alega na justiça que o Queensland PCYC violou seu dever de cuidado. Ainda segundo o jornal, o processo pode levar anos para chegar a um resultado.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo