“Nunca fale com estranhos na ruas” é provavelmente a recomendação que pais e mães mais dão aos seus filhos. Mas a pequena Norah, filha da escritora Tara Wood de Georgia, nos Estados Unidos, não seguiu esse conselho e a família acabou ganhando mais um integrante.
Tara relatou a história no blog do programa de TV norte- americano “Today” há dez dias e, desde então o caso comoveu milhares de pessoas. Norah, de 4 anos, adora pessoas idosas e fica encantada quando encontra velhinhos na rua. “Eu gosto de pessoas idosas porque eles andam devagar e eu ando devagar e têm a pele macia como eu. Eles todos vão morrer em breve e quero dar amor para eles antes disso”, disse a pequena para a mãe.
No dia do aniversário de 4 anos da menina a mãe atendeu o pedido da menina e a levou num supermercado para comprar bolinhos para ela e os seis irmãos. “Enquanto eu estava distraída, Norah estava ocupada em pé no carrinho, animadamente acenando e alegremente proclamando: “Oi pessoa idosa! É o meu aniversário hoje”.
A mãe, claro, ficou morrendo de vergonha, mas o senhor se aproximou e começou a conversar a menina e desejou “Feliz Aniversário”. Poucos minutos depois, Norah se virou para a mãe e perguntou: “Posso tirar uma foto com o velhinho para o meu aniversário?”.
A mãe, sem saber o que fazer, falou com o idoso e pediu para tirar a foto. A expressão dele mudou e ele ficou encantado. A menina insistiu e os dois posaram juntos. “Ela beijou o topo de sua mão e, em seguida, colocou-o na bochecha. Ele sorriu. Eu perguntei o nome dele e ele nos disse para chamá-lo de ‘Dan’”, contou a mãe.
Segundo Tara, algo mágico aconteceu e os dois conversaram como amigos de longa data. A mãe, então, agradeceu ao idoso e ele disse que aquele era o melhor dia que ele tinha tido em muito tempo.
Achando que seus amigos no Facebook gostariam da história, Tara publicou o caso no Facebook e um leitor dela contou que conhecia o senhor Dan, de 82 anos. Sua esposa tinha morrido em março e eles tava sozinho desde então. Ela, então, pediu o telefone do homem e fez um visita onde ficaram três horas conversando.
Segundo a mãe, Norah pergunta sobre Dan todos os dias. Ela se preocupa com ele. E ele ficou feliz com a nova amizade e revelou para a mãe da menina que não dormia direito desde que a esposa morreu, mas que passou a dormir profundamente todas as noites desde que conheceu a menina. “Norah me curou”, disse ele.
E, então, a mãe tem levado a menina para visitar o amigo uma fez por semana. E a família já o convidou para passar o Dia de Ação de Graças com ele “Ele é parte da nossa família agora. Se ele gosta ou não, ele foi absorvida em minha família e, assim como Norah disse, ‘nós vamos amá-lo tudo’”, disse.
Em entrevista ao EXTRA, Tara falou sobre o sucesso que a amizade dos dois têm feito nas redes sociais, inspirando outras pessoas:
— Acho que essa história ajuda a perceber que qualquer pessoa, a qualquer momento, pode realmente fazer a diferença na vida das outras se a gente percebe e se preocupa com o outro. Em vez de viver com medo de estranhos, demos uma chance para as pessoas. Você nunca sabe a bela amizade que pode surgir de um estranho — contou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade