Um menino de 7 anos morreu por eningoencefalite amebiana primária, causada por uma ameba comedora de cérebro. David Pruitt chegou a ser levado às pressas para o hospital após ficar doente, mas não resistiu. O caso aconteceu no condado de Tehama, ao norte da Califórnia, nos Estados Unidos.
A principal hipótese é que a criança tenha contraído a infecção após nadar em um lago. Esse protozoário chamado Naegleria fowleri é comumente encontrado em águas doces, quentes e paradas.
A morte da criança foi relatada pela família em um site de crowdfunding para arrecadar fundos para cobrir as despesas médicas. Os familiares também aproveitaram para conscientizar sobre a infecção.
“David contraiu uma infecção devastadora do cérebro chamada meningoencefalite amebiana primária (PAM) de uma ameba encontrada em água doce e solo em todo o mundo. Visite “Kyle Cares Amoeba Awareness” para saber mais sobre esta infecção e como proteger você e sua família. Reserve um tempo para aprender os sinais e sintomas”, diz uma das atualizações publicadas na plataforma.
“Pais, familiares e adultos precisam conhecer os sinais e falar, exigir que os médicos ouçam e investiguem quem pode ter contraído essa ameba”,
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade