Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher é brutalmente agredida com um bastão de hóquei por ter tido uma filha em meio a uma disputa por dote, na cidade de Patiala, em Punjab, na Índia. Nas imagens, registradas do alto de uma escada, é possível ver a mulher apanhando de dois homens, um cunhado e um amigo dele.
A vítima, de 35 anos, foi identificada como Meena Kashyap e foi agredida, na última quinta-feira, depois que a família do marido descobriu que ela fez uma denúncia contra eles por violência doméstica e pela disputa de dote em abril, segundo o jornal "Industan Times".
#WATCH: Woman beaten up brother-in-law & friends in Punjab's Patiala allegedly for giving birth to girl&over dowry demands, 2 arrested(14/7) pic.twitter.com/d0mpjl0EO6
— ANI (@ANI_news) 15 de julho de 2017
Ainda de acordo com a mídia local, a vítima teve uma menina que a família do marido se recusou a aceitar e por isso ela começou a ser agredida. O casal também estava envolvido em uma disputa por causa de 700 mil rupias (cerca de R$ 34 mil) dadas à família do marido pelos pais da vítima.
O dote é tecnicamente ilegal na Índia porque milhares de mulheres são mortas e abusadas pela família do marido por causa do pagamento a cada ano, mas ainda é muito usado. Estão sendo feitas queixas contra o marido da vítima, Daljit Singh, o irmão dele Kamaljeet e um amigo conhecido como Gaurav por crimes como invasão de domicílio e "voluntariamente causar dor".
"Nós reclamamos desse problema no ano passado, mas nada foi feito. Eles estão casado há dois anos e tiveram uma menina. A família do marido pediu 700 mil rupias de dote", contou o pai da vítima para a mídia local.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!