Uma mulher, identificada como Chen, precisou ser levada às pressas para um hospital por causa de uma forte dor no ouvido e sensação de arranhões internos. Ao chegar no hospital, os médicos encontraram uma barata viva no ouvido de Chen. O caso aconteceu na semana passada, no Hospital Popular de Guangdong, em Zhuhai, sul da China.
Em entrevista à televisão de Guangdong, Chen contou que acordou com fortes dores no ouvido e uma coceira extrema. "Eu não conseguia ver o que havia dentro do meu ouvido, mas senti que ele se arrastava ainda mais fundo quando estava cavando meu ouvido com um graveto".
No hospital, o médico encontrou a barata amarela se mexendo no canal auditivo da mulher usando um otoscópio e puxou-a com uma pinça. De acordo com o médio, se demorasse mais tempo o inseto poderia atingir o tímpano de Chen. Outros dois pacientes procuraram o hospital com o mesmo problema.
Caso vivencie algo desse tipo, não tente inserir cotonetes ou objetos para retirar, pois isso pode agitar mais o inseto ou causar infecções. "Se eles ainda não se arrastarem, você pode usar algumas gotas de óleo de amendoim ou óleo vegetal para furar alguns insetos e eles morrerão por dentro", acrescentou o médico Yi.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!