icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Pai é condenado por matar filha de 6 anos após brigar na Justiça

Autópsia revelou que a Ellie teve um ombro quebrado nas semanas antes de sua morte, mas nenhum tratamento médico tinha sido indicado

foto autor

Redação iBahia

22/06/2016 às 8:35 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um britânico foi considerado culpado pela morte da filha após ganhar a custódia da criança. Ben Butler, de 36 anos, foi julgado nesta terça-feira pela morte de Ellie Butler, de 6 anos. O morador de Sutton, na Inglaterra, também foi acusado de crueldade infantil, assim como a mãe da menina, Jennie Gray, de 36 anos, por ter o ajudado a acobertar o crime. Ela já tinha se declarado culpada em outras audiências. Butler recebeu uma pena mínima de 23 anos e, após esse período será novamente julgado.
Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, que conduziu as investigações do caso ocorrido em 28 de outubro de 2013, a menina tinha fraturas significativas no crânio e seus ferimentos pareciam com o de alguém que tinha sofrido um acidente de carro em alta velocidade.
A autópsia revelou que a Ellie teve um ombro quebrado nas semanas antes de sua morte, mas nenhum tratamento médico tinha sido indicado. Ela também tinha hematomas consistentes com se tivesse sido agarrada constantemente pela mandíbula e lesões oculares e cerebrais. Veja também: Jovem denuncia pai após filmar agressão contra mãe; veja vídeo
No dia do assassinato, a mãe, uma designer, estava no trabalho na cidade de Londres, enquanto Butler agrediu a menina. Por volta das 12:46, após diversas ligações e mensagens, ela pegou um táxi até sua casa. O casal, então, tentou esconder o assassinato e tentou encenar um acidente, como se a menina tivesse caído de uma cadeira.
Duas horas depois o casal fez uma ligação de emergência, afirmando que tinha encontrado a menina no chão. Os paramédicos chegaram e constataram que Ellie havia morrido. Butler foi preso por suspeita de assassinato no hospital na mesma noite, e a mulher foi interrogada. Os detetives descobriram a armação do casal com a ajuda de câmeras de circuito interno de TV.
Ellie tinha sido afastada dos pais em 2007, quando ela tinha apenas sete semanas de vida, porque a mãe foi presa por sacudir a menina violentamente. Em 2010, o caso foi anulado e Elle voltou para os pais no dia 9 de Novembro de 2012.
O inspetor Dave Reid disse que o pai era violento e com uma personalidade volátil. “Ele regularmente oscilava à beira de uma explosão violenta e exibia extremo desprezo por sua parceira Jennie Gray, que, apesar disso, o colocou acima de tudo e todos até mesmo de Ellie. Segundo ele, os dois mentiram durante toda a investigação e continuaram fazendo acusações bizarras contra uma variedade de pessoas e organizações em todo o seu julgamento em Old Bailey.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo