Como já é tradição na monarquia britânica, o palácio de Kensington divulgou informações sobre os presentes que a princesa Charlotte, de 1 ano, recebeu nesta segunda-feira pelo seu aniversário. O jornal britânico “Evening Standard” fez a lista que tem o tio, o Príncipe Harry, e diversos países, especialmente os da Commonwealth, formado especialmente por ex-colônias britânicas.
Harry deu para Charlotte presentes comprados na Nova Zelândia: um pijama do time nacional de rugby e uma roupa para a neve. Já o primeiro-ministro britânico, David Cameron, deu à princesa uma cópia dos contos de fadas de Hans Christian Andersen.
Foto: Divulgação |
O governo australiano enviou um berço feito de lã da Tasmânia, e doou 5 mil libras, cerca de R$ 25 mil, para o zoológico de Vitória em nome da princesa. O primeiro-ministro do Canadá deu para a menina uma roupa para neve, um livro, e doou 54 mil libras, cerca de R$ 200 mil, para a associação Immunize Canada, que contribui com a vacinação do país. Já o primeiro-ministro da Nova Zelândia contribuiu com uma seleção de ursos de pelúcia, cobertores de bebê e chinelos, todos feitos de lã.
A princesa também recebeu presentes durante as várias visitas de Estado, incluindo um conjunto de estatuetas chinesas e um chocalho de prata do México. O presente dos Estados Unidos foi entregue pelos Obama durante uma recente visita: um quebra-cabeças e um ursinho de pelúcia que se assemelha ao cachorro Bo, para combinar com o que o casal já deu ao príncipe George.
A princesa Charlotte Elizabeth Diana de Cambridge é a segunda filha do príncipe William e da duquesa de Cambridge Kate Middleton. Ela nasceu em 2 de maio pela manhã, e foi apresentada ao mundo no fim da tarde do mesmo dia, na porta do Hospital St. Mary, em Londres.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade