Aktarer Zaman, 22, está sendo processada pela companhia aérea United Airlines por ter criado um site para ajudar pessoas a comprar passagens aéreas até 70% mais baratas. O método usado pelo programador não é novo e é conhecido por especialistas como "cidade escondida".
Aktarer fundou o site Skiplagged.com e colocou seu programa para rodar o sistema "cidade escondida". O método utiliza um algoritmo para encontrar voos em que o destino final do passageiro esteja em uma escala para outra cidade. Ou seja, se o passageiro vai para São Paulo ele compra uma passagem para o Rio de Janeiro, mais barata, e cuja escala é em São Paulo e, desce do avião sem pegar o voo final para o Rio.
Com o método, que já é usado por especialistas da área há anos, é possível encontrar passagens para o destino final - que sejam escalas em outros voos - por até 70% mais baratas.
Limitações
O "cidade escondida", porém, tem algumas limitações. Entre elas está o fato do viajante não poder despachar bagagens, que seriam levadas à cidade final, e de se poder comprar apenas a passagem de ida.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade