icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Rússia ataca Ucrânia com tanques e bombardeios em Kiev

Vladimir Putin, presidente da Rússia, ameaçou quem tentar interferir no avanço russo

foto autor

Redação iBahia

24/02/2022 às 7:20 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Exército russo confirmou nesta quinta-feira (24) o início dos ataques à Ucrânica, com um anúncio do presidente russo Vladimir Putin. Explosões foram vistas e ouvidas em Kharkiv e na capital, Kiev. As informações são do g1 com a imprensa internacional.

Putin alertou as forças ucranianas para que recolham suas armas e voltem para casa e também ameaçou quem tentar interferir no avanço russo.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse Putin de acordo com as agências estatais RIA-Novosti e TASS.

Foto: Reprodução / New York Times

Após os primeiros ataques, o presidente dos Estados Unidos, Joe Baden, condenou a ação através de um comunicado emitido pela Casa Branca.

“O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia”, disse Biden.


Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo