A página do YouTube de uma senhora de 70 anos tem feito sucesso na mídia sul-coreana. No canal, Park Makrye apresenta tutoriais de maquiagem e relatos de suas viagens pelo mundo.
Com a popularidade do canal, a idosa já tem o apoio de empresas como Samsung Electronics e Lotte. Em seus vídeos, Park aparece de blusa rosa com bolinhas brancas, saia curta e um chapéu de cozinheiro na cabeça, que tem tudo a ver com a atividade que ela desenvolve longe do mundo digital (ela é proprietária de um restaurante).
Leia também:
A iniciativa para criar e divulgar os vídeos veio de sua neta, Kim Yura, de 27 anos, a companheira de aventuras nas viagens. Kim parou de trabalhar após médico revelar a família possibilidade de Park ter alto risco para Alzheimer.
Park Makrye contou em entrevista ao Associated Press como sua vida mudou com o canal. "Antes minha vida era morta como brotos de feijão podres. Costumávamos pensar: minha vida acabou desde que tenho mais de 70 anos, mas, assim que eu comecei a fazer isso, percebi que a vida começa aos 71", disse.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!