A última sexta-feira (14) foi de comemoração para o transgênero Trystan Reese e Biff Chaplow, seu parceiro. O motivo foi o nascimento do primeiro filho biológico do casal de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos. Eles anunciaram ontem o nascimento do menino, que tem mais de 4kg.
O casal já tem duas crianças adotadas mas decidiram ter um filho biológico. Para isso, Trystan precisou suspender a ingestão de testosterona para engravidar. Segundo ele contou à imprensa internacional, a gravidez foi tranquila.
O casal, que está junto há sete anos, publicou um vídeo no Facebook apresentando a criança. "Pai grávido, nove meses, um bebê e uma família muito feliz", diz o post.
Se na rede social é o local onde eles expuseram a felicidade para todo o mundo, é lá também onde o casal conta receber as maiores críticas. "Por trás do anonimato, as pessoas se sentem empoderadas para dizer o que deveria acontecer conosco, com os nossos filhos, com a nossa família. A razão pela qual você decide ter um filho é querer ver mais amor no mundo e lembrando quão difícil será. É duro”, afirma Trystan.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!