A "visita" de um urso a uma loja de bebidas alcoólicas no estado americano do Alasca na manhã desta sexta-feira não passou despercebida. As imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o animal invade o estabelecimento e é afugentado por um funcionário.
Apesar da suposta naturalidade do urso, esse tipo de comportamento não costuma acontecer na região, segundo Bob Diley, oficial do departamento de polícia da cidade de Juneau. "É bastante raro que eles se dirijam até uma porta daquele jeito", afirmou Diley à mídia pública local.
"Aquela loja provavelmente tinha alguma comida que atraiu o urso a ponto de querer conferir o que seria", acrescentou o oficial de polícia.
O vídeo, publicado pelo balconista Roger Thibodeau em uma rede social, mostra o urso entrando na loja, olhando ao redor, e até mesmo ficando de pé para olhar os produtos em uma prateleira.
De relance, Roger, que estava ao fundo do estabelecimento, disse que achou que o animal que se aproximava fosse um cachorro, mas, ao ver o focinho, pensou imediatamente: "Ai, meu Deus", conforme a mídia pública.
"Eu acho que foi o mais próximo que estive de um urso. Eu fiquei meio atordoado quando o vi", disse. Ainda segundo ele, um consumidor começou a bater palmas para afugentar o animal.
Diley ressaltou a importância de os residentes manterem as portas trancadas, além de não deixarem restos orgânicos do lado de fora das propriedades para não atrair ursos.
Leia também:
Veja o vídeo:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!