Nascido no bairro de Nova Brasília, bairro periférico de Salvador, Guilherme Verçosa da Silva dos Santos, de 22 anos, viu seu mundo girar da noite pro dia. O cantor já foi vendedor de picolé, batata frita, bananada, já trabalhou em obras, já foi baleiro nos ônibus de Salvador, mas a vida o escolheu para trilhar o caminho da música. Mas propriamente dito, o caminho dos paredões.
Atração do programa Atitude, da Bahia FM, deste domingo (15), o comandante da banda Oh Major celebrou o atual momento da carreira em entrevista ao iBahia.
Leia também:
"Meu sonho era ser jogador de futebol, sempre joguei minha bola, mas tive que parar por causa do meu outro sonho que é a música. Eu vendia minhas coisas, mas fazia minhas composições. Eu já cheguei a fazer até teste no Vitória, mas meu ex-padrasto lascou o contrato", contou o cantor.
A partir de uma composição entregue ao cantor O Poeta, o desejo de Guilherme ascendeu e ele pode colocar em prática um dos maiores sonhos que era cantar. "Eu fazia minhas músicas e dava. Quando eu dei uma composição ao O Poeta 'Machuca ela' surgiu a vontade de cantar. Fui pedindo ajuda a um e a outro e a coisa aconteceu".
A banda tem sido abraçada por vários lugares da Bahia como Retirolândia, Catu, Simões Filho, Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana. "Gravamos uma música totalmente avulsa, jogamos na rua e bateu que é 'Bota Bota'. Eu fiz a música na obra enquanto batia papo. Tô fazendo muito show, estamos aí acabando com tudo. A galera abraçou, graças a Deus". Confira um trecho da participação da banda no vídeo abaixo:
Leia mais sobre Atitude no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também: