Foto: Alan Bahia/Paróquia Nossa Senhora das Candeias
Após dois anos, os católicos da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, se reuniram no domingo (10), em praça pública, para a tradicional Procissão de Ramos. O momento marca o início das celebrações da Semana Santa, que relembra os últimos atos da vida de Jesus Cristo - antes e depois da Crucificação até o domingo de Páscoa.
De acordo com o g1 Bahia, a celebração foi realizada depois da publicação dos decretos estadual e municipal que permitem eventos sem limitação de público e liberação do uso de máscara em locais abertos.
"Depois de dois anos restrito, hoje podemos manifestar a nossa fé pelas ruas de Candeias. Estamos muito felizes por tudo isso, depois destes anos trancados", afirmou o pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, ao g1 Bahia.
A procissão foi realizada pelas Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis. O ato religioso teve início por volta das 8h da praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, localizada no centro da cidade, onde foi feita a benção dos ramos. Logo após, os fiéis seguiram em procissão até a Praça Nossa Senhora das Candeias, onde está situada o Santuário Nossa das Candeias, para participar da missa.
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!