Após a operação policial que resultou em três mortes na Gamboa, em Salvador, os secretários da Segurança Pública (SSP-BA), Ricardo Mandarino, e de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, receberam na manhã desta terça-feira (8), famílias que moram na comunidade, além de movimentos sociais, no Centro de Operações e Inteligência (COI).
A operação foi pauta da reunião, assim como a implementação de políticas públicas que visem a redução das mortes em ações policiais, maior celeridade nas apurações e a implantação das bodycams.
De acordo com o titular da SSP, a pasta, através da Corregedoria Geral, está acompanhando o caso de perto para esclarecer o mais rápido possível para a sociedade qual foi a dinâmica da operação que aconteceu na Gamboa.
Entre os participantes da reunião estiveram os superintendentes de Inteligência, Ivo Tourinho, de Prevenção à Violência, Denice Santiago, o corregedor Geral da SSP, Nelson Gaspar, além de representantes da Sepromi, da Associação da Gamboa, do Coletivo de Entidades Negras, da Defensoria Pública do Estado e do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!