A edição 2022 da mostra de arquitetura "Casa Cor Bahia" terá propósito beneficente em prol dos projetos sociais da Santa Casa da Bahia. Neste ano, um imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), situado no bairro da Saúde, será palco para a realização do evento.
O local que será sede do evento é o mesmo onde está sendo reconstruída a Casa de Saúde Solange Fraga que, desde 2009, acolheu crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vindas do interior da Bahia para tratamento oncológico ou cardiopata no Hospital Santa Izabel (HSI).
Leia também:
Após ficar temporariamente fechado, o local foi reaberto graças a uma parceira entre a Santa Casa da Bahia e o Grupo Oncoclínicas, que realizaram eventos para levantar fundos.
O evento de arquitetura será também uma forma de divulgação para novas doações destinadas à reconstrução. A Casa de Saúde Solange Fraga será um espaço para convivência, oferecendo refeições diárias, transporte, aulas de música, teatro e artesanato; além do acesso à Escola Hospitalar.
Na Casa de Saúde Solange Fraga os pacientes acolhidos poderão realizar aulas de teatro, artesanato, pintura, música, oficinas de artesanato e crochê, enquanto passam pelo período do tratamento.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!