Irmã Dulce ganhou mais uma homenagem dos baianos na manhã desta quarta-feira (14). Desta vez, foi celebrada uma missa para ela no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
A partir de agora, os católicos e admiradores de Irmã Dulce que trabalham ou estejam em visita ao Centro Administrativo têm mais uma opção para fazer orações, pedidos e agradecimentos. A imagem de Irmã Dulce foi colocada em uma gruta na entrada do prédio da CAR. Sensibilizados com a história de dedicação gratuita ao próximo de Irmã Dulce, os funcionários da CAR, por unanimidade, concordaram que ela merecia uma homenagem no CAB.
A cerimônia contou com o apoio do Estado e marcou a última etapa que antecede a canonização que deve acontecer assim que for comprovado mais um milagre de Irmã Dulce. BeatificaçãoEm maio deste ano, no Parque de Exposições de Salvador, Irmã Dulce foi beatificada e passou a se chamar Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. O primeiro milagre atribuído a ela e reconhecido pelo Vaticano é o da recuperação de uma mulher que teve hemorragia grave durante o parto e podia morrer. “O governo apoia e prestigia as Obras Sociais Irmã Dulce porque é uma instituição-referência em matéria de tratamento de saúde e gestão hospitalar. Temos, inclusive, algumas unidades hospitalares sob a gestão das Osid”, disse o secretário de Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Fernando Schmidt.
Irmã Dulce foi homenageada com missa na manhã desta quarta (14) |
Uma imagem foi colocada em uma gruta na entrada do prédio da CAR |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade