icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Cordeiros fazem fila para receber remuneração por trabalho no Carnaval de Salvador

Trabalhadores se aglomeraram na rua Afonso Celso, na Barra

foto autor

Redação iBahia

25/02/2023 às 15:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Cordeiros fazem fila para receber remuneração por trabalho no Carnaval de Salvador
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Cordeiros que trabalharam no Carnaval de Salvador fizeram fila na manhã deste sábado (25) na rua Afonso Celso, na Barra, na capital baiana, para receber a remuneração pelo serviço prestado.

No vídeo abaixo, é possível ver uma enorme fila formada pelos cordeiros. Após acordo com entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a entidades carnavalescas ficou definido o valor de R$ 60 para as diárias dos trabalhadores durante o período de folia.

Leia também:

De acordo com o documento, era obrigatório a disponibilidade de equipamentos de proteção individual, alimentação, seguro de acidentes pessoais e uma remuneração mínima por dia. O acordo feito em 11 janeiro definiu o valor da diário em R$60, incluindo o valor do transporte.

Confusão em blocos

Durante o carnaval, houve relatos de cordeiros que abandonaram as cordas, causando confusão em blocos. No sábado (18) os trabalhadores do bloco Timbalada abandonaram os postos na metade do circuito Dodô (Barra-Ondina). A situação causou reclamação dos foliões e fez Denny, um dos vocalistas do grupo, se manifestar.

Além disso, a superlotação de blocos como o Coruja, de Ivete Sangalo, fez com que os cordeiros tivessem dificuldade de conter os foliões.

Em vídeo, é possível ver a dificuldade dos profissionais em conter o público dentro e fora das cordas. O episódio aconteceu no sábado e na segunda, e foliões se queixaram da queda das cordas em alguns momentos do circuito.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador