Além das 36 atrações e 70 horas de música, o Festival Virada Salvador terá áreas de lazer para o público. Serão montados no Centro de Convenções, na Boca do Rio, na orla de Salvador, rodas gigantes, uma vila gastronômica, pistas de skates e uma arena gamer.
- Confira a grade do Festival Virada Salvador
- Salvador terá 21 pontos de queima de fogos na semana do Réveillon; confira
- Ônibus extras, pontos temporários e horário estendido: confira esquema de transporte para o Festival Virada Salvador
- Festival Virada Salvador terá parque de diversões, pista de skate e arena gamer; veja mapa
Além das rodas gigantes, o Festival terá um espaço denominado "Divertilândia", com carrosel e discovery. Haverá também Food Trucks no local. A estrutura contará com banheiros químicos e também climatizados, dois postos de saúde e um conselho tutelar.
Leia também:
Confira o mapa abaixo:
Esquema de transporte
Algumas mudanças serão colocadas em operação no transporte público da capital baiana durante o Festival Virada Salvador, que celebra o réveillon na cidade. As informações foram divulgadas pela prefeitura nesta segunda-feira (26). O evento começa na quarta (28) e segue até o domingo (1º).
Entre as alterações, está a ampliação da frota e das linhas de ônibus que atendem a região da Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, o de a festa será realizada. Ao todo, segundo a prefeitura, serão 231 coletivos, sendo que 95 são extras. Já os micro-ônibus serão 215.
Ao longo desses cinco dias, serão 22 linhas de coletivos, sendo que 15 são regulares, 4 reguladoras de estações e 3 criadas especialmente para o evento. Nos dias de shows até a madrugada, o transporte público na região vai operar até as 6h.
Para atender ao público do festival, 3 pontos serão criados nas proximidades da arena. Eles ficaram instalados nos seguintes locais:
- Restaurante Yemanjá (ambos sentidos)
- Praça Osório Villas Boas (sentido Itapuã)
- Após Multishop (sentido Pituba)
Além disso, segundo a prefeitura, um ponto de táxi e mototáxi e estacionamentos para bikes também serão instalados na região. Quem optar pelo meio de transporte ecológico também poderá optar pelo serviço Bike Salvador, que tem duas estações na área: uma no Parque dos Ventos e outra no Centro de Convenções.
Festival Virada
O evento acontecerá de 28 de dezembro a 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, tendo a orla da Boca do Rio como cenário. Ao todo são 36 atrações e mais de 70 horas de música.
Entre os dias 28 e 31 de dezembro, os portões abrem a partir das 16h. Os shows começam às 19h no dia 28, e 18h nos dias 29, 30 e 31. No dia 1°, os “portões” abrem às 15h e os shows começam às 16h.
A nova edição do evento também trará novidades como palcos simultâneos, transmissão no Youtube, duas rodas gigantes, tirolesa, carrossel, discovery, uma feira de artesanato e também uma vila gastronômica.
Os ingressos para o camarote do evento já estão à venda. Eles podem ser comprados on-line. A pista tem entrada gratuita. Veja como será o esquema de segurança do Festival clicando aqui. Confira também todas as atrações do palco Brisa acessando aqui.
Confira abaixo as atrações que estarão no Festival da Virada:
28 de dezembro
Bloco afro Ilê Aiyê
Bell Marques
Nattan
Gusttavo Lima
Igor Kannário
Ivete Sangalo
Tarcísio do Acordeon
29 de dezembro
DJ Alok
Dilsinho
Rafa e Pippo
Xand Avião
Parangolé
Filhos de Gandhy
Simone Mendes
Durval Lelys
30 de dezembro
Cortejo Afro
Jorge & Mateus
Xanddy Harmonia
Psirico
Mari Fernandez
Vítor Fernandes
Thiago Brava
É O Tchan
31 de dezembro
Malê Debalê
Cláudia Leitte (faz a contagem regressiva)
Lincoln
Léo Santana
Wesley Safadão
João Gomes
Zé Vaqueiro
Thiago Aquino
1º de janeiro
Daniela Mercury
Saulo
Olodum
Timbalada
Danniel Vieira
La Fúria
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!