Um jovem de 23 anos foi encontrado após ser preso pela Polícia Militar (PM), no Bairro da Paz, em Salvador, na madrugada de domingo (5). Segundo a PM, ele morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nega e afirma que ele já chegou sem vida no local.
Em um vídeo feito pela mãe do jovem, Marilene Santos, no momento da prisão, é possível ver o rapaz com vida na viatura. Segundo ela, o filho estava envolvido no tráfico de drogas e foi preso e agredido durante uma ação policial na região.
Leia também:
Ainda pelas imagens é possível ouvir a mãe do rapaz criticando a agressividade dos agentes.
"Eu sei que ele está errado, ele está errado… se ele morrer no caminho…", diz a mãe.
https://twitter.com/iBahia/status/1622685016214933510
De acordo com a TV Bahia, após filmar os policiais envolvidos na ação, ela também foi conduzida para dentro de uma viatura, onde permaneceu circulando por cerca de uma hora.
A mãe do jovem contou que ele foi levado para a UPA Hélio Machado, em Itapuã, com vida.
"Quando eles tirarem meu filho para fora da viatura, ele já estava desacordado de tanto apanhar. Ao invés de o colocarem em uma maca, colocaram em uma cadeira de rodas. Meu filho é muito grande, a cadeira virou e ele bateu a cabeça", contou à TV Bahia.
Marilene Santos contou que um laudo médico apontou que o jovem teve traumas na região da cabeça. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nega que o jovem tenha morrido dentro da unidade de saúde e afirma que e já chegou morto ao local.
Em nota, a Polícia Militar, por meio da Corregedoria, informou que instaurou um procedimento para apurar a ocorrência.
"A Polícia Militar, através da Corregedoria, já instaurou um procedimento para apurar a ocorrência atendida por uma guarnição da 15ª CIPM no Bairro da Paz, na madrugada de domingo (5). A corporação irá se posicionar após a conclusão do procedimento apuratório", diz a nota.
Nas redes sociais, a irmã do jovem compartilhou um texto.
"Colocaram meu filho com toda a força dentro da viatura, sendo que ele estava algemado, com as mãos para trás, debilitado. Ele nem conseguia subir na viatura", desabafou a mãe do jovem.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!