Com recursos municipais de R$ 3,4 milhões, as obras de requalificação da orla da praia de Tubarão devem começar na próxima segunda-feira, segundo o secretário municipal da Casa Civil, Albérico Mascarenhas. No sábado, o prefeito ACM Neto assina a ordem de serviço para o início das intervenções no trecho de 1,2 km de extensão.
“Vamos ter o mesmo padrão da Barra e de São Tomé de Paripe, com piso compartilhado por pedestres, ciclistas e carros”. Ainda de acordo com ele, as intervenções também incluem um espaço delimitado para bicicletas, pista de cooper, quiosques e reforma da quadra de esportes local. “Tubarão tem um passeio estreito, mas conseguimos uma autorização da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para aumentar o espaço”.
Projeto para praia de Tubarão prevê pista de cooper e quiosques |
Mas, segundo a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), responsável pelo projeto, Tânia Scofield, o projeto não prevê construções na faixa de areia — apenas na área coberta por vegetação. “A ideia é atender às demandas da comunidade, com bancos, parque infantil e módulo de descanso para os motoristas de ônibus que ficam no final de linha”.
Atualmente, os moradores dizem que precisam andar pela rua. “A gente tem que se arriscar, competindo com os carros. Aqui é bonito, mas falta valorizar”, disse a merendeira Laurita Rocha, 46 anos. A previsão é que as obras sejam concluídas até outubro.
Matéria original do Correio
Prefeitura investirá R$ 3,4 milhões na revitalização da praia de Tubarão
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!