A capital baiana terá mais duas lixeiras subterrâneas. A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) instalou os novos equipamentos, com capacidade para acondicionar 2,5 toneladas de resíduos cada, na entrada do Candeal, nesta sexta-feira (7). Salvador já conta com sete estruturas semelhantes que, além das duas implantadas hoje, podem ser encontradas ainda no Comércio (1), Barra (2) e Porto da Barra (1).
Mais 48 caixas subterrâneas serão instaladas na cidade até 2020 A implantação ocorrerá de forma gradativa cujo prazo, segundo a Limpurb, será divulgado mais adiante. Mesmo com a instalação dos coletores internos, a empresa mantém nos bairros caixas de coleta externas, para acomodação de material de construção civil e outros descartes que não são suportados pelas caixas subterrâneas.
Leia também:
"Estamos implantando um sistema moderno de coleta de lixo residencial, que chega para substituir - no que se refere aos resíduos residenciais - os antigos coletores abertos, que possuíam um aspecto visual desagradável. Com o modelo que estamos implantando, além do valor estético, elimina-se o odor do lixo, bem como a proliferação de insetos e roedores", explica o presidente da Limpurb, Kaio Moraes.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!