icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Mãe de Susana Naspolini diz que repórter morreu de mãos dadas com a filha: ‘Acompanhou no leito’

Velório da jornalista acontece nesta quinta-feira (27), no Rio de Janeiro

foto autor

Redação iBahia

27/10/2022 às 11:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Mãe de Susana Naspolini diz que repórter morreu de mãos dadas com a filha: ‘Acompanhou no leito’
Foto: Reprodução/ Instagram

O corpo da jornalista Susana Naspolini, que morreu vítima de um câncer, começou a ser velado na manhã desta quinta-feira (27), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

A mãe da repórter da Globo, Dona Maria, de 78 anos, falou com a imprensa no local. Em entrevista para a revista Quem, ela falou sobre os últimos momentos da filha, que estava ao lado de Julia Naspolini, de 16 anos.

Leia também:

"Ela ficou muito aturdida, muito agitada. Perdidinha, porque ela acompanhou a mãe no leito. Ela deitava do lado da mãe no hospital e ficou ali, até a mãe falecer, de mãos dadas. E ela ficou bem desorientada mesmo. E eu comecei a ficar muito preocupada em vê-la daquele jeito. Tem gente que não acredita em milagre, mas eu acredito. Foi o milagre da Susana”, iniciou Dona Maria.

Dona Maria, mãe de Susana Naspolini Foto: Victor Chapetta/AgNews

“Quando ela viu que a mãe tinha falecido, disse: ‘é, pessoal, vamos resolver os problemas agora’. Levantou e começou a ajudar todo mundo a fazer o que precisava. E ficou ativa nessa atividade. Porque tinham muitas coisas para resolver no hospital. Ela ajudou muito, está aguentando bem”, continuou.

“Claro que é uma adolescente, mas eu acredito muito em milagres. Ela tem muita fé e eu também. A Susana deu esse exemplo para ela. E acho que ela vai ser bem sustentada por essa fé e vai ser bem encaminhada na vida. Porque o legado da Susana para ela foi esse e ela está muito disposta a segui-lo", completou a matriarca.

Dona Maria também falou sobre como se mantém firme após a morte da filha e relembrou uma conversa que teve com Susana Naspolini.

"Se eu disser para você que estou num nível de dor e de tristeza quase no máximo, não seria mentira. Mas a fé não mostra morte como um fim. Eu olho para Susana... eu dizia quando ela estava falecendo: ‘fica tranquila, deixa tudo acontecer com calma, porque essa morada aqui é provisória. A gente está aqui se preparando para a morada que é de verdade. E você merece, pela vida que levou, pelo bem que fez, você merece essa morada’. Isso eu conversei com ela até o último minuto. E eu acredito, falei o que eu também sinto", contou.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil