Susana Naspolini será eternizada para além de sua contribuição para o jornalismo. A repórter da Globo, que morreu na terça-feira (25), aos 49 anos após uma luta contra o câncer, será homenageada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Em um anúncio feito na última quinta-feira (27), foi confirmado que o Parque de Realengo, na Zona Oeste da cidade, vai passar a se chamar Parque de Realengo Jornalista Susana Naspolini.
Leia também:
"Em homenagem ao trabalho da jornalista Susana Naspolini e todo legado deixado por ela na história da nossa cidade, o Parque de Realengo ganhou um novo nome. É, Susana… a gente vai levar alegria para os cariocas assim como você levava quando chegava aos bairros do Rio", informou a Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Twitter.
https://twitter.com/Prefeitura_Rio/status/1585652703816024066?s=20&t=WsTna7qic5QD9ZDVjuy0QA
O corpo da jornalista foi velado na última quinta (27), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após a cerimônia, o corpo viaja para Criciúma, em Santa Catarina, onde Susana nasceu e será sepultado a partir das 15h desta sexta (28).
Contribuição para o jornalismo comunitário
O nome de Susana Naspolini é uma das maiores referências brasileiras quando se fala de jornalismo comunitário.
A jornalista trabalhava no Grupo Globo desde 2002, e entrou na emissora como repórter da GloboNews. Em 2013, Susana deu uma nova identidade ao 'RJ Móvel', quando assumiu o quadro que denuncia problemas que afligem a população e cobra a solução das autoridades responsáveis.
De maneira autêntica, Susana se tornou a favorita do público por seu jeito de fazer jornalismo e se conectar com a comunidade.
“Meu trabalho como repórter é onde eu sou feliz. Sou uma repórter otimista, sempre acho que vai dar jeito, que as coisas vão melhorar. Acredito nas boas intenções das pessoas. Sou incansável. Acredito que o bem sempre prevalece”, disse a jornalista em entrevista ao Memória Globo.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!