icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Susana Naspoli será homenageada pela Prefeitura do Rio de Janeiro com nome de parque

Corpo da jornalista foi velado na última quinta (27), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, e será enterrado em Santa Catarina

foto autor

Redação iBahia

28/10/2022 às 9:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Susana Naspoli será homenageada pela Prefeitura do Rio de Janeiro com nome de parque
Foto: Renato Velasco/Memória Globo

Susana Naspolini será eternizada para além de sua contribuição para o jornalismo. A repórter da Globo, que morreu na terça-feira (25), aos 49 anos após uma luta contra o câncer, será homenageada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Em um anúncio feito na última quinta-feira (27), foi confirmado que o Parque de Realengo, na Zona Oeste da cidade, vai passar a se chamar Parque de Realengo Jornalista Susana Naspolini.

Leia também:

"Em homenagem ao trabalho da jornalista Susana Naspolini e todo legado deixado por ela na história da nossa cidade, o Parque de Realengo ganhou um novo nome. É, Susana… a gente vai levar alegria para os cariocas assim como você levava quando chegava aos bairros do Rio", informou a Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Twitter.

O corpo da jornalista foi velado na última quinta (27), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após a cerimônia, o corpo viaja para Criciúma, em Santa Catarina, onde Susana nasceu e será sepultado a partir das 15h desta sexta (28).

Contribuição para o jornalismo comunitário

O nome de Susana Naspolini é uma das maiores referências brasileiras quando se fala de jornalismo comunitário.

A jornalista trabalhava no Grupo Globo desde 2002, e entrou na emissora como repórter da GloboNews. Em 2013, Susana deu uma nova identidade ao 'RJ Móvel', quando assumiu o quadro que denuncia problemas que afligem a população e cobra a solução das autoridades responsáveis.

De maneira autêntica, Susana se tornou a favorita do público por seu jeito de fazer jornalismo e se conectar com a comunidade.

“Meu trabalho como repórter é onde eu sou feliz. Sou uma repórter otimista, sempre acho que vai dar jeito, que as coisas vão melhorar. Acredito nas boas intenções das pessoas. Sou incansável. Acredito que o bem sempre prevalece”, disse a jornalista em entrevista ao Memória Globo.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil